Vítor Pereira admite que se exaltou no final do jogo com o Benfica

“Não posso falar do Liedson, porque não é meu jogador “, disse o treinador do FC Porto.

Foto
Vítor Pereira exaltou-se, mas já está tudo bem Francisco Leong/AFP

O clássico do último domingo entre Benfica e FC Porto (2-2) ainda dá que falar. O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, admitiu que reagiu de forma exaltada no final da partida e fez mea culpa por isso. Mas o técnico não quis falar sobre a polémica levantada em torno do árbitro escolhido para o jogo na Luz, por não fazer parte das suas competências. E não comentou o alegado interesse dos “dragões” em Liedson.

“É natural que tanto eu como o grupo nos sintamos frustrados por erros que condicionam o nosso trabalho. Na altura, no final do jogo da Luz, disse o que me ia na alma, no sentido de proteger a minha equipa”, defendeu Vítor Pereira.

O treinador dos “dragões”, que falava na antevisão do jogo com o Paços de Ferreira, da 15.ª jornada da I Liga, disse ainda que tem todo o respeito pelo trabalho de Jorge Jesus e pelo Benfica e que não era sua intenção, com os comentários proferidos, menosprezar o principal rival.

“O que disse em relação ao jogo do Benfica foi que jogou o que o FC Porto permitiu, com passes longos do guarda-redes e centrais na procura dos avançados, e fomos nós que impedimos que o Benfica fosse igual a si próprio”, explicou. De acordo com Vítor Pereira, “há pessoas que gostam de interpretar pelo lado negativo e colocar maldade nas coisas”. “Não quis faltar ao respeito”, reafirmou, acrescentando ter saído da Luz com a satisfação de ver a equipa do FC Porto igual a si própria.

“Mantenho o que disse. O tom, hoje, é que seria diferente, mas quem se sente prejudicado tem o direito de se manifestar”, acrescentou Vítor Pereira, afastando qualquer intenção de pretender condicionar as próximas arbitragens.

Nada contra João Ferreira
O treinador portista disse ainda que acredita nos árbitros portugueses e que não tem nada em concreto contra João Ferreira, que dirigiu o “clássico” na Luz, que terminou empatado a 2-2. “Só reportei erros e factos concretos que condicionaram o nosso trabalho e, se calhar, de forma algo exaltado por estar a quente no final do jogo. Mas só quem vive o futebol por dentro e trabalha toda a semana para cumprir objectivos e se sente defraudado é que tem essas declarações espontâneas”, explicou.

Quanto ao jogo de sábado com o Paços de Ferreira, que ocupa o quarto lugar da tabela classificativa da Liga e quarta-feira se qualificou para as meias-finais da Taça de Portugal, Vítor Pereira alerta para dificuldades. “Vamos ter uma sequência de jogos importantes e é fundamental somar os três pontos não só no próximo jogo como nos seguintes”, sustentou.

Ainda segundo o treinador dos “dragões”, que não alinha com quem é da opinião de que a Liga portuguesa está mais fraca, o campeonato está competitivo e realça a qualidade de equipas como Rio Ave, Paços de Ferreira e Estoril. “Não é fácil defrontar qualquer equipa do campeonato português. Os treinadores portugueses, do ponto de vista estratégico, mesmo com poucos recursos, sabem organizar bem as equipas e criar dificuldades”, explicou.

Vítor Pereira defende que não se pode facilitar, pois um jogo menos inspirado e conseguido por parte de uma equipa tida como favorita pode ser um passo para se perder pontos. “A nossa confiança é o nosso trabalho. Pretendo os níveis de concentração com o Paços de Ferreira, que é uma equipa com qualidade, que possui bons jogadores e que está a fazer uma grande época, iguais aos do Benfica”, adiantou o treinador.

Liedson? “Não é meu jogador”
Questionado sobre o alegado interesse do FC Porto em Liedson, Vítor Pereira repetiu o que costuma dizer em situações idênticas anteriores, a última das quais com Izmailov, de que não costuma falar de jogadores que não fazem parte do plantel.

“Não posso falar do Liedson porque não é meu jogador. Se chegar a ser, algum dia, eu comentarei o Liedson, mas agora não tenho nada a dizer sobre esse tema”, disse Vítor Pereira, acrescentando que o FC Porto está a trabalhar com profissionalismo também nessa área.
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar