Lucho e a ausência de Pedro Proença do clássico: "Não é suspeito, mas deve analisar-se"

O médio do FC Porto não percebe por que é que o melhor árbitro do mundo não foi nomeado para o o jogo de domingo contra o Benfica, na Luz.

Foto
Lucho González comentou a escolha do árbitro João Ferreira para o jogo Benfica-FC Porto Adriano Miranda

O argentino Lucho Gonzalez considerou nesta quarta-feira que a nomeação de João Ferreira para o jogo do FC Porto com o Benfica, na Luz, quando Pedro Proença foi considerado o melhor árbitro do mundo, devia ser objecto de análise.

“Não gosto de falar de árbitros. São pessoas como nós, que erram sem intenção. Logicamente, quando um árbitro português é considerado o melhor do mundo [pela Federação Internacional da História e Estatística do Futebol] e não está nomeado para o jogo mais importante do ano é algo, não digo suspeito, mas para analisar”, referiu.

Lucho González lamentou que o FC Porto não tenha conseguido segurar a vantagem em que se encontrou por duas vezes na Luz e reafirmou que o objectivo era conquistar os três pontos.

Questionado sobre se o empate em casa do Benfica era moralizador para os “dragões”, que na segunda volta recebem os “encarnados”, o médio argentino argumentou que, “quando não se consegue ganhar, o importante é não perder”.

“Moralizador seria se tivéssemos ganho. Era esse o nosso objectivo. Buscar os três pontos. Fizemos um bom jogo e também é positivo não perder, pois falta ainda muito campeonato”, defendeu.

O argentino reconheceu que, se o FC Porto tivesse conseguido controlar a diferença quando marcou, o resultado poderia ter sido outro e comungou da opinião do treinador Vítor Pereira de que os “dragões” foram a melhor equipa na Luz.

“Não me preocupa o que diz a outra equipa. Cada um tem a sua opinião. Para alguns um ponto será um resultado positivo, mas nós queríamos a vitória”, explica Lucho González.

Lucho González, que falou antes do início do treino dos “dragões”, no Olival, abordou ainda o jogo de sábado com o Paços de Ferreira. “O jogo com o Paços de Ferreira vai ser importante, como todos os outros do campeonato. O Paços de Ferreira está a fazer um campeonato fantástico e é tida como a equipa revelação”, afirmou o argentino, segundo o qual só um FC Porto com a máxima concentração vai conquistar os três pontos no jogo da 15.ª jornada da I Liga.

Izmailov vai ajudar-nos 

Sobre o russo Marat Izmailov (ex-Sporting), que se estreou pelo FC Porto na Luz, Lucho considerou o reforço portista um excelente e experiente jogador.

“Já conhece o campeonato português, jogou num grande (Sporting), pelo que já conhece também a pressão de representar um clube grande. Vai ajudar-nos muito e vamos integrá-lo o mais rapidamente possível e esperar que possa dar o melhor dele mesmo”, adiantou.

Em relação à chamada do jogador russo à selecção, Lucho Gonzalez afirmou ter ficado muito contente por Izmailov e considerou que essa situação acaba por ser normal para os jogadores que representam o FC Porto.

O médio argentino refutou a argumentação de que o plantel portista está curto em atacantes, considerando que é uma situação momentânea que se deve ao facto de alguns jogadores se encontrarem lesionados e ao serviço das selecções.

“Temos um grupo de trabalho forte e a equipa B também tem trabalhado bem com o plantel principal”, explicou Lucho González, fazendo votos de rápida recuperação dos jogadores lesionados.

Quase a completar um ano sobre o seu regresso ao FC Porto, Lucho traçou um balanço positivo e considerou que o seu segundo fôlego com a camisola dos “dragões” lhe tem saído bem.

“Felizmente, as coisas têm saído da melhor forma possível e agora o objectivo passa por ser campeão nacional e ir o mais longe possível na Liga dos Campeões”, explicou o portista.
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar