Mulher rouba e conduz comboio contra um prédio perto de Estocolmo

Foto
Nenhum dos moradores do prédio ficou ferido Jonas Ekstromer/Scanpix Sweden/Reuters

Uma mulher, com cerca de 20 anos, roubou um comboio sem passageiros e conduziu-o até que a composição saísse da linha e embatesse contra um prédio de habitação em Saltsjobaden, nos subúrbios de Estocolmo, Suécia. Apenas a jovem ficou ferida.

O acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira, não se sabendo ainda como a mulher, uma empregada de limpeza, conseguiu ter acesso à composição, de quatro carruagens, e a pôs em marcha. O porta-voz dos transportes públicos de Estocolmo, Jesper Pettersson, disse à Reuters que a mulher conduziu o comboio a “alta velocidade até ao fim da linha” e, depois de descarrilar, a composição embateu contra um prédio de habitação, onde se encontravam três famílias na altura.

As fotografias tiradas pelas agências AFP e Reuters mostram a primeira carruagem do comboio ligeiramente inclinada e encaixada num dos apartamentos. Apenas a mulher ficou ferida, com gravidade. Nenhum dos moradores sofreu quaisquer lesões.

A empresa responsável pelos comboios, a Arriva, indicou que a mulher era funcionária da empresa contratada para limpar as carruagens. O que motivou a jovem não é ainda conhecido.

A mulher é agora acusada de pôr a vida de terceiros em perigo. 
 
 

Sugerir correcção
Comentar