Startup Pirates: um curso intensivo de empreendedorismo

Iniciativa é dirigida a quem quiser mergulhar nos fundamentos do empreendedorismo e decorre de 2 a 9 de Fevereiro

Foto
Inscrições estão abertas até 20 de Janeiro Tiago A. Pereira/ Flickr

É uma espécie de curso intensivo sobre empreendedorismo, orientado por alunos e ex-alunos da Universidade do Porto, e quer acelerar o amadurecimento de aspirantes a empresários ou jovens empresários. No fundo, de empreendedores.

Para um pirata que se preze, que não tem medo de embarcar numa aventura ou de enfrentar águas turbulentas, como a conjuntura que o país atravessa, estão abertas as candidaturas para a edição de 2013 do Startup Pirates, no Porto. Até 20 de Janeiro, os interessados devem entrar na página de inscrição e, depois, aguardar pela possibilidade de serem um dos 30 seleccionados.

O programa, composto por "workshops", sessões pedagógicas e de esclarecimento em temas como "marketing" ou desenvolvimento de produto, vai decorrer de 2 a 9 de Fevereiro na UP! Unidade Empresarial de Paranhos.

.

Além das competências que vão adquirir através das várias sessões, os participantes vão ter a oportunidade de desenvolver uma ideia de negócio e apresentá-la a um conjunto de empreendedores que podem vir a investir nela.

Se isso não bastasse, os autores dos melhores projectos desenvolvidos ao longo da semana, vão ter direito a prémios, como, por exemplo, seis meses de pré-incubação ou três meses de incubação no UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, entre outros.

Sugerir correcção
Comentar