Ricardo Salgado foi ouvido no DIAP

A investigação do Ministério Público, desencadeada a pedido da CMVM, justificou a deslocação nesta segunda-feira ao DIAP de Ricardo Salgado, que se apresentou na qualidade de testemunha.

Foto
Ricardo Salgado foi constituído arguido no processo Monte Branco enric vives-rubio

O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) chamou altos quadros do BES para prestarem esclarecimentos relativos a uma operação realizada no mercado de capitais, há quatro anos, envolvendo acções da EDP, e empresas do grupo, nomeadamente o banco e a seguradora BES Vida.

A informação foi confirmada ao PÚBLICO, ao início da noite desta segunda-feira, pela instituição liderada por Ricardo Salgado, na sequência de um pedido de esclarecimento realizado durante a tarde.

Em comunicado, o BES informou que “o DIAP solicitou informações a quadros superiores do BES e do BESI no âmbito de uma investigação iniciada pela CMVM relativamente a transacções de acções da EDP efectuadas, em 2008, entre o BES e a BES Vida.”

Segundo a mesma nota, “o BES está a prestar todas as informações solicitadas no sentido do esclarecimento cabal desta situação ocorrida há quatro anos”.

O grupo bancário refere que desenvolveu uma investigação interna de onde resultou que, “após a notificação, todas as operações identificadas se inscrevem na normal gestão de carteiras de valores mobiliários, sendo demonstrável a natureza transparente das mesmas”.

Na presente data, “e na qualidade de testemunha, foram prestados esclarecimentos” por Ricardo Salgado, “não havendo lugar a quaisquer outras diligências”, refere o mesmo comunicado. Já neste mês, Ricardo Salgado foi igualmente prestar esclarecimentos no DCIAP no quadro da Operação Monte Branco.

A investigação do Ministério Público, desencadeada a pedido da CMVM, justificou a deslocação, esta segunda-feira, ao DIAP, de Ricardo Salgado, que se apresentou na qualidade de testemunha.
 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar