Mário Soares passa segunda noite no hospital

Histórico socialista está internado no Hospital da Luz desde sábado à tarde e vai ficar pelo menos até segunda-feira.

Foto
Soares diz que o Governo está "moribundo" e "vai cair" Daniel Rocha/Arquivo

O ex-Presidente da República Mário Soares vai passar novamente a noite no Hospital da Luz, em Lisboa, onde está internado desde sábado à tarde, mantendo um quadro clínico estável, disse à Lusa fonte do grupo Espírito Santo Saúde (ESS).

O antigo chefe de Estado deu entrada no hospital ao início da tarde de sábado devido a uma indisposição, estando desde então sob vigilância clínica e tendo realizado exames complementares de diagnóstico.

Mário Soares tem mantido desde o início do internamento um quadro clínico estável e uma nota do grupo ESS divulgada neste domingo à tarde informa que o fundador do PS “repetiu exames complementares que não revelaram alterações significativas”. Não se sabe quando terá alta.

O histórico socialista, de 88 anos, foi hospitalizado devido a uma forte recaída de uma gripe, segundo disse ao PÚBLICO, no sábado, a assessora de Mário Soares. A tosse que apresentava provocava-lhe alguns problemas respiratórios.

Já na sexta-feira, o seu estado de saúde algo debilitado forçara-o a faltar à apresentação do projecto Casa Comum, na fundação com o seu nome.
 
 

Sugerir correcção
Comentar