Foto

Arrisca C: Universidade de Coimbra premeia "startups"

Há mais de 200 mil euros em prémios, distribuídos por três categorias: concurso de ideias, plano de negócio e prova de conceito

Os prémios Arrisca C, um concurso de "startups" para projectos de áreas da saúde, logística, tecnologias de informação ou gastronomia regional, entre outras, vão ser anunicados esta segunda-feira, dia 14, no Pólo II da Universidade de Coimbra.

Há mais de 200 mil euros em prémios, distribuídos por três categorias: concurso de ideias, de planos de negócio e prova de conceito. Neste último, várias pequenas e médias empresas colocam à prova a vertente inovadora dos seus produtos e serviços, bem como o respectivo potencial de internacionalização.

Esta é a 5.ª edição do Arrisca C, que começou em 2008, com 12 participantes e 5 mil euros em prémios. Na edição deste ano, concorreram 428 projectos.

Esta iniciativa é organizada pela Universidade de Coimbra e pela incubadora do Instituto Pedro Nunes, entre outros parceiros. No evento estarão presentes Carlos Nuno Oliveira, Secretário de Estado do Empreendedorismo, da Competitividade e da Inovação, bem como João Gabriel Silva, Reitor da Universidade de Coimbra, e o presidente da autarquia, João Paulo Barbosa de Melo.