Carla Bruni: depois dos corredores do poder, vai regressar aos discos na Primavera

A ex-primeira-dama francesa vai lançar o quarto álbum. Depois do afastamento do contexto mediático-político, como irá ser recebida?

Foto
Este é o quarto álbum de Carla Bruni DR

A cantora e mulher do ex-Presidente francês Nicolas Sarkozy vai regressar ao universo da música, preparando-se para lançar um novo álbum na Primavera intitulado Little French Songs. A novidade foi dada pelo agente da cantora e ex-modelo, Bertrand de Labbey, em entrevista, na terça-feira, à rádio francesa RTL.

Segundo o agente artístico da cantora, o álbum está quase pronto, tendo Bruni sido a autora das letras das canções e participado também na composição. O título do álbum – o quarto do seu percurso iniciado na alvorada dos anos 2000 – é também o título de uma das canções, naquela que constituiu uma homenagem a todos os grandes autores de canções franceses.

O último álbum de Bruni foi editado em 2008, quando frequentava os corredores do poder na companhia do marido. O primeiro álbum, Quelqu’un m’a Dit (2002), marcou a metamorfose apoteótica da modelo em cantora reconhecida, com cerca de dois milhões de discos vendidos no mundo. O segundo, No Promises (2007), não foi recebido da mesma forma pelo grande público, vendendo 400 mil exemplares, mas a imagem de integridade artística até foi reforçada, com um disco onde musicava poemas ingleses.

Depois, as circunstâncias da sua vida privada contribuíram para que Comme Si de Rien N’etait (2008) fosse recebido com grande expectativa e no meio de grandes divisões. Agora, depois de se ter fastado do contexto mediático-político, como irá a sua música ser entendida e recepcionada pelo grande público?



Sugerir correcção
Comentar