Estão abertas as inscrições para o TEDx O'Porto 2013

O Porto recebe, a 13 de abril, no Edifício da Alfândega, a quarta edição da conferência TEDx. O tema intitula-se "Em Fusão" e as inscrições já estão abertas

Foto
DR

A 13 de Abril, o Porto volta a acolher mais uma conferência TEDx. Este é o quarto ano consecutivo em que se vão desenrolar conversas sobre tecnologia, entretenimento e design. Desta vez, na Alfândega do Porto.

Desde 2010 que o conceito foi introduzido na cidade, mas a adesão ao evento foi tão positiva que, em 2011 e em 2012, as conferências voltaram sem intenção de abandonar Portugal. Este ano, as conversas vão andar à volta do tema "Em Fusão".

"Com esta escolha, totalmente contextualizada com a era em que vivemos, organização e participantes terão em destaque a ligação entre o analógico e o digital, ou seja, toda esta passagem, ou transição, a que temos assistido, nas últimas décadas, de elementos, objectos e pessoas do mundo analógico para o mundo digital", refere o comunicado da organização do evento.

Além do tema, também já foram revelados dois dos convidados que vão marcar presença na edição deste ano. Um deles é Miguel Gonçalves Mendes, autor do filme "José e Pilar", que, neste momento está a trabalhar na adaptação cinematográfica de "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", também sobre José Saramago.

Quem também sobe ao palco é Catarina Mota, "co-fundadora da openMaterials.org, um projecto dedicado à experimentação livre com materiais inteligentes, e do altLab, o espaço de 'hackers' em Lisboa", descreve a organização.

As inscrições para a conferência já estão abertas na página do TEDx O´Porto 2013. Até 28 de Fevereiro, o custo dos bilhetes é de 40 euros. A partir de Março e até à data do evento, o preço aumenta para 60 euros.

Sugerir correcção
Comentar