Quem quer ser o “Grande Idiota de 2012”?

A Idiot Mag está a promover o primeiro concurso nas áreas da ilustração, fotografia, design gráfico, vídeo e literatura

Fotogaleria
Fotogaleria

A revista Idiot Mag, formada por João Cabral e Nuno Dias, licenciados em Design de Comunicação na ESAD, apresenta a primeira edição do concurso “Grande Idiota de 2012”. Segundo João Cabral, o concurso quer ser "uma iniciativa multidisciplinar de promoção e divulgação de artistas e idiotas no contexto nacional".

As candidaturas estão abertas até dia 15 de Janeiro, e podem ser entregues na sede da Idiot Mag e na ESAD, que apoia esta iniciativa. O concurso divide-se em cinco categorias: ilustração, fotografia, vídeo, literatura e design gráfico.

O objectivo final é "estimular a criatividade artística, incentivar todos os idiotas que queiram trocar a crise pela criatividade, e que se queiram dar a conhecer".

"Embora ainda tenhamos recebido poucas candidaturas, as que recebemos mostram ter grande qualidade. Além disso temos a certeza que este concurso vai aumentar o número de idiotas que colaboram com a Idiot", comenta Nuno Dias.

No dia 15 de Fevereiro, em cada área submetida no concurso, serão escolhidos dois vencedores que vão apresentar os trabalhos na exposição do primeiro aniversário da revista, que vai decorrer na ESAD, em Matosinhos, no dia 1 de Março.

Além dessa oportunidade, os dez vencedores das cinco categorias, vão ter os seus trabalhos publicados numa edição da Idiot Mag e serão expostos novamente na ESAD, em Maio.

Depois da avaliação por júris especializados nas áreas, entre os dez vencedores, será selecionado o “Grande Idiota de 2012”, ou seja, o vencedor com a melhor ideia.

O “Grande Idiota de 2012” vai ter um artigo de destaque na Idiot Mag e receberá um tablet. O regulamento do concurso está no site, bem como todas informações sobre a revista.

Sugerir correcção
Comentar