Jovem cria “outdoor” para arranjar emprego

Adam Pacitti arriscou tudo e gastou as suas poupanças num "outdoor" onde pede emprego. Em menos de 24 horas a imagem foi partilhada mais de sete mil vezes no Twitter

"Gastei as minhas últimas 500 libras [cerca de 615 euros] neste 'outdoor'. Por favor, dêem-me um emprego." O desespero de Adam Pacitti, desempregado desde 2011, já o tinha levado a fazer quase tudo. Agora, o jovem britânico juntou as últimas poupanças que tinha e instalou um "outdoor" em Londres.

A decisão surgiu na ressaca de muitas horas e muitos dias em frente ao computador: enviou mais de 250 currículos e foi chamado apenas para duas entrevistas, nenhuma delas com resposta positiva.  

Foi por isso que Adam decidiu voltar ao básico e apostar na “publicidade tradicional”, explicou numa entrevista ao Daily Mail. E aparentemente tinha razão. É que depois de publicar a imagem do outdoor no Twitter, no dia 2 de Janeiro, a ideia começou a tornar-se viral: em menos de 24 horas a imagem do jovem de 24 já tinha sido partilhada mais de sete mil vezes.

Foto
Adam Pacitti é licenciado em Produção Multimédia na Universidade de Winchester, no Reino Unido DR

Antes disso, Adam Pacitti, licenciado em Produção Multimédia na Universidade de Winchester, no Reino Unido, já tinha desenvolvido o site Employ Adam, onde confessa o desânimo de não ter emprego: "Estou à procura de trabalho na indústria ultra-competitiva dos media. Se achar que sou o candidato ideal, por favor, entre em contacto comigo porque, para ser honesto, estou a desesperar."

Até agora, Adam não recebeu propostas de trabalho concretas, revela no Twitter, mas algumas empresas já o contactaram.

Pelo menos um característica o jovem já revelou ter: a capacidade de se tornar viral. Em 2008, Adam sonhou com uma rapariga e desenhou o seu retrato. Depois pôs em cena uma tentativa de encontrar a rapariga dos seus sonhos, através de um site que, apesar de não ter tido resultados práticos, recebeu mais de quatro milhões de visitas.

Sugerir correcção
Comentar