Lampard atira Villas-Boas para o quarto lugar

Dois golos do internacional inglês valeram ao Chelsea a vitória (2-1) sobre o Everton.

Dois golos de Lampard deram a vitória ao Chelsea
Foto
Dois golos de Lampard deram a vitória ao Chelsea Phil Noble/Reuters

Frank Lampard deu ao Chelsea o melhor fim de ano possível. Os blues venceram (2-1) no terreno do Everton – que ainda não tinha perdido em casa –, recuperaram o terceiro lugar ao Tottenham de Villas-Boas e vivem um bom momento na Premier League.

Marcado por um início vacilante ao leme do Chelsea, e pela derrota na final do Mundial de clubes frente ao Corinthians, Rafael Benítez parece agora estar a convencer os adeptos do Chelsea. O treinador espanhol conseguiu segurar o emblema londrino no terceiro lugar da classificação neste final de ano, e entra em 2013 relançado na Liga inglesa.

Neste domingo, em Goodison Park, o Chelsea teve pela frente uma equipa que estava invicta perante os seus adeptos: o Everton somava cinco vitórias (Tottenham e Manchester United foram duas das equipas que caíram em Liverpool) e quatro empates.

A excelente série da equipa de David Moyes parecia destinada a continuar quando, logo aos dois minutos, Steven Pienaar adiantou o Everton no marcador.

Mas a resposta do Chelsea chegou por intermédio do capitão Frank Lampard. Em dois actos, o internacional inglês deu a volta ao resultado e garantiu a vitória aos blues. Lampard repôs a igualdade no marcador aos 42’, e já na segunda parte fez o 2-1 com que o encontro terminou.

Esta foi a quarta vitória consecutiva do Chelsea na Premier League. A equipa de Rafael Benítez termina 2012 no terceiro lugar da classificação, com 38 pontos – tem mais dois pontos (e menos um jogo) que o Tottenham de Villas-Boas, quarto classificado. No segundo posto segue o Manchester City, com 42 pontos.