Aeroporto de Banguecoque é o lugar mais instagramado de 2012

Do Top 10 dos locais com mais fotos no Instagram, divulgado pelo blogue oficial, sete são nos Estados Unidos e dois na Tailândia. Paris é o “outsider” europeu

Fotogaleria
@poamiba/Instagram
Fotogaleria
@poamiba/Instagram

E o local mais instagramado do mundo em 2012 é … o Aeroporto de Suvarnabhumi, em Banguecoque, na Tailândia. A informação foi dada esta semana pelo blogue do Instagram — e até a própria equipa adivinhou que a resposta pode ser surpreendente.

Mais de 100 mil fotografias foram tiradas nesse aeroporto, desde refeições a retratos de viajantes, aborrecidos na espera e decididos a passar o tempo online. O segundo lugar mais instagramado fica, também, na capital tailandesa e é um centro comercial, o Slam Paragon.

Na terceira posição está o Disneyland Park, na Califórnia, logo seguido de Times Square, em Nova Iorque, e do AT&T Park, em São Francisco. Um aeroporto volta a entrar no Top 10, desta feita em sexto lugar, o LAX (Los Angeles International Airport), o primeiro de quatro locais desta cidade, onde o Dodger Stadium aparece na sétima posição.

Paris, mais especificamente a Torre Eiffel, é o único “spot” europeu da lista, em oitavo. Os dois últimos são novamente norte-americanos (num total de sete): o Staples Center e o Santa Monica Pier, também em LA.

O facto de os dois primeiros lugares da lista não serem nos EUA mostra que o Instagram, uma empresa norte-americana adquirida pelo Facebook há alguns meses, se internacionalizou. O aumento do número de instagramers do sudeste asiático pode indicar, ainda, que a taxa de aquisição de smartphones nesta região do planeta não para de subir.

Sugerir correcção
Comentar