Mourinho: “Fico em Madrid e quero a minha terceira Champions”

O treinador do Real Madrid diz que está empenhado em levar a equipa ao título de campeã europeia.

Mourinho fica, e é para ganhar
Foto
Mourinho fica, e é para ganhar Pedro Armestre/AFP

Em entrevista ao diário desportivo italiano Tuttosport, José Mourinho admite que os últimos tempos têm sido complicados, mas garante que está empenhado em continuar no Real Madrid e levar o clube ao título na Liga dos Campeões.

“Fico em Madrid e quero ganhar a minha terceira Champions. A derrota em Málaga levou-me a fazer uma reflexão profunda sobre a minha situação no Real Madrid. Cheguei a uma conclusão: o futebol muda, muda e volta a mudar, praticamente todos os dias, todos os minutos, todos os segundos. Só uma coisa nunca muda: quem faz a equipa é o treinador”, sublinhou.

Para José Mourinho, o objectivo principal – agora que está a 16 pontos do Barcelona na Liga espanhola – passa por vencer a Liga dos Campeões: “O meu objectivo é ganhar a Champions ao comando de três equipas diferentes: o Real Madrid, depois do FC Porto e do Inter de Milão. Nunca ninguém conseguiu isso. E para o Real Madrid seria a décima, o que faria do clube o único a chegar aos dois dígitos no número de títulos.”

Porém, o desafio nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões não se adivinha fácil. Pela frente os merengues terão o Manchester United. “Vou ter que gastar uns 400 ou 500 euros para oferecer uma garrafa de vinho a Alex Ferguson, que é um apreciador. A eliminatória vai ser emocionante: sabemos que podemos passar, mas também temos consciência de que podemos ser eliminados da competição que toda a gente sonha ganhar. Será um duelo fantástico”, previu Mourinho.