No futuro teremos árvores de Natal clonadas

Cientistas alemães da Universidade Humboldt, em Berlim, encontraram o segredo para a árvore de Natal perfeita

Foto
cpmanda/Flickr

Um conjunto de cientistas alemães da Universidade Humboldt, em Berlim, diz ter desvendado a solução para uma árvore de Natal sem qualquer falha. Clonagem é a resposta.

Através do estudo do procedimento da reprodução do abeto branco (árvore comum utilizada na época natalícia) os alemães concluíram que poderia ser feita a clonagem das suas sementes.

Segundo a Times, os cientistas pretendem que as árvores clonadas cresçam com a forma mais perfeita possível, que sejam resistentes aos insectos que possam atacar este tipo de árvore e que não percam as agulhas dos ramos.

O botânico e responsável pela pesquisa, Kurt Zoglauer, contou num comunicado publicado no site da Universidade, que as árvores não serão idênticas. Possuem diferentes características, mas mantêm a beleza.

Na Alemanha, são compradas cerca de 28 milhões da árvore. Esta espécie, o abeto branco, nasceu na Geórgia e na Rússia. Em quatro estados alemães já é pedida a licença para a plantação destas árvores.

A revista Times diz que esta solução pode ser benéfica para os EUA. A clonagem desta espécie pode tornar-se numa indústria de mil milhões de dólares.

Esta descoberta pode também acabar com o uso de árvores artificiais ou recicladas e também com o corte de várias árvores naturais.

Sugerir correcção
Comentar