City perde e United ganha no último minuto

Um golo de Chicharito no minuto 90 garantiu à equipa de Alex Ferguson um triunfo por 4-3 frente ao Newcastle.

Foto
Chicharito marcou no minuto 90 AFP

O Newcastle esteve a vencer em Old Trafford por 1-0, 2-1 e 3-2, mas, no final, a festa foi de Alex Ferguson. Tal como tem acontecido por diversas vezes esta época, o Manchester United deu a volta a um resultado desfavorável e garantiu uma vitória com sabor reforçado pela derrota do City em Sunderland.

O Boxing Day não podia ter corrido melhor para os red devils. Num jogo espectacular e muito difícil para o United, o Newcastle esteve por três vezes na frente do marcador, com golos de Perch (4’), Evans, na própria baliza (29’), e Cissé (68’), mas, com alguma sorte e muita arte, os vice-campeões ingleses chegaram ao triunfo.

Os golos do United foram apontados por Evans (25’), Evra (58’), Van Persie (71’) e Chicharito (90’) e garantem à equipa de Alex Ferguson uma confortável almofada de sete pontos de vantagem sobre os rivais do City, que perderam com o Sunderland.

Tradicionalmente, a equipa de Roberto Mancini nos últimos anos conseguia bons resultados no Boxing Day, mas os citizens foram derrotados com um golo de Johnson, aos 53’, num lance onde o guarda-redes Joe Hart não fica isento de culpas.

A derrota do City foi também aproveitada pelo Chelsea. Os londrinos ganharam em Norwich com um golo de Juan Mata (38’) e reduziram para quatro pontos a desvantagem para o segundo lugar.

 
Resultados da 19.ª jornada da Premier League:
Everton-Wigan, 2-1
Fulham-Southampton, 1-1
Manchester United-Newcastle, 4-3
Norwich-Chelsea, 0-1
Reading-Swansea, 0-0
Sunderland-Manchester City, 1-0
QPR-West Bromwich, 1-2
Aston Villa-Tottenham, 0-4
Stoke City-Liverpool, mais tarde
Arsenal-West Ham, adiado
 
 

Sugerir correcção
Comentar