A bicicleta mais segura da estrada

Parece uma bicicleta normal, mas não é. Gaba-se de ser a mais segura da estrada e "brilha" no escuro

A bicicleta mais segura da estrada. É assim que Josh Zisson apresenta a sua invenção — que é como quem diz a sua compilação de pequenas coisas que fazem da sua bicicleta a melhor amiga do ciclista urbano.

"Há cerca de um ano decidi fazer a bicicleta mais segura da estrada. Este é o resultado", escreve no site Bike Safe Boston.

Para além de uma luz LED à frente e de uma luz de travagem na traseira e de ter pneus extra-resistentes, a bicicleta tem um sistema de travagem que se adapta a qualquer tipo de travagem e um sistema de mudanças que permite alterar a tracção ainda que a bicicleta esteja parada (útil para quem está sempre a parar nos semáforos).

Um dos detalhes mais visíveis é o facto de o quadro ser revestido com uma película reflectora desenvolvida em parceria com a Halo, convidada a experimentar a sua tecnologia em bicicletas. "A luz dos faróis dos carros reflecte na bicicleta e regressa ao condutor do automóvel", explica Josh Zisson.

Este revestimento, refere o site, é 100 por cento ecológico e dura para toda a vida da bicicleta, que estará disponível "em breve".

Sugerir correcção
Comentar