Presidente do Racing confirma proposta do Benfica por Centurión e Fariña

"Encarnados" oferecem 15 milhões de euros pelos dois jovens jogadores argentinos.

Fariña durante um jogo da selecção de sub-20 da Argentina
Foto
Fariña durante um jogo da selecção de sub-20 da Argentina Jorge Adorno/Reuters

O Benfica fez uma proposta de 15 milhões de euros ao Racing Avellaneda por Ricardo Centurión e Luís Fariña, segundo revelou o presidente do clube argentino em declarações à agência noticiosa Télam.

“O Racing não está desesperado para vender nenhum jogador, mas será analisada a proposta do Benfica. Queremos fazer as coisas bem. A ideia do clube é que eles fiquem, mas sabemos que o futebol é um negócio e vamos analisar o que é melhor para o Racing e para os clubes”, declarou Gastón Cogormo.

Fariña é um médio de 21 anos  e poderá chegar à Luz já em Janeiro próximo, enquanto Centurión é também um médio, de 19 anos, que também está na lista de reforços do FC Porto.

“Benfica e FC Porto foram as primeiras instituições que iniciaram negociações [por Centurión]. Ouvimos uma primeira oferta que não nos convenceu. Por isso, vamos continuar a ouvir”, acrescentou o dirigente.

Na mesma entrevista, o presidente do Racing considerou que o interesse de clubes europeus em jogadores da “cantera” é sinal de que a formação de Avellaneda “está a trabalhar bem”, recordando que, no último defeso, o clube também vendeu para Portugal Valentin Viola, actualmente avançado do Sporting.