Leonardo DiCaprio compra, a meias, piano de "Casablanca"

Actor e filantropo Stewart Rahr adquiriram o objecto por menos de metade do preço esperado pela leiloeira: 455 mil euros

Já se sabe quem conseguiu comprar o piano do filme "Casablanca", de Michael Curtiz. O actor Leonardo DiCaprio, em parceria com o filantropo Stewart Rahr, adquiriu o objecto por 455 mil euros no leilão realizado a 14 de Dezembro, escolhido pela Sotheby’s para marcar o 70º aniversário do lançamento do filme.

A leiloeira contava ficar entre os 800 mil e os 1,2 milhões de dólares (924 mil euros), por uma peça que já fora leiloada em 1988, tendo então sido arrematada por um coleccionador japonês, que pagou por ela 154 mil dólares.


O piano fora apresentado a leilão com a referência “o icónico piano do La Belle Aurore”, recuperando o nome do café onde Ilsa (Ingrid Bergman) e Rick (Humphrey Bogart) se encontravam, em Paris, e foi apenas usado uma vez, já que esta cena surge apenas como uma memória após o reencontro dos amantes no Rick’s café, em Casablanca.

Em Casablanca o piano era já outro, e esse faz parte da visita guiada que os estúdios da Warner Brothers oferecem aos visitantes.


Agora o piano, segundo diz a imprensa americana, será doado ao Museu de Arte de Los Angeles.

Sugerir correcção
Comentar