Benfica entra a ganhar na Taça da Liga com nova reviravolta

Equipa de Jorge Jesus venceu (1-2) o Olhanense, em Olhão, com golos de Rodrigo e Lima.

Foto
Lima marcou o segundo golo do Benfica Foto: Reuters.

Sofrer o primeiro golo do jogo voltou a não ser um problema para o Benfica, que se estreou na Taça da Liga 2012-13 com uma vitória fora sobre o Olhanense (1-2). A equipa de Lisboa, vencedora das últimas quatro edições da prova, esteve a perder, graças a um golo de Evandro Brandão no início da segunda parte, mas conseguiu dar a volta ao marcador através de remates de Rodrigo e Lima.

Depois de uma primeira parte equilibrada e morna em Olhão, o jogo esteve mais próximo das balizas na segunda metade. Evandro Brandão, jogador que já pertenceu às "águias" inaugurou o marcador aos 47’: Paulo Lopes saiu da área para se antecipar a Jander, mas o seu corte foi parar aos pés do avançado, que atirou para a baliza deserta.

Jorge Jesus, que utilizou um "onze" inicial sem muitos dos seus habituais titulares, lançou Lima e Salvio no jogo e a sua equipa passou a dominar. O empate chegou aos 69’, por intermédio de Rodrigo, assistido por Jardel num lance nascido num livre indirecto.

Aos 86’, Lima, num dos golos mais fáceis da sua carreira, marcou o segundo golo da sua equipa, decisivo para o Benfica somar a 14.ª vitória seguida na competição.

O Benfica lidera isolado o Grupo D, com três pontos, uma vez que Moreirense e Académica empataram a dois golos.

 

FICHA DE JOGO
 
Estádio José Arcanjo, em Olhão
 
Espectadores 3412
 
Olhanense Ricardo, Nuno Reis, André Micael, Fernando Alexandre a84’, Vítor Vinha, Nuno Piloto, Rui Sampaio, David Silva, Babanco (Targino, 72’), Jander (Rui Duarte, 61’) e Evandro Brandão. Treinador Sérgio Conceição
 
Benfica Paulo Lopes, André Almeida, Jardel, Sidnei, Luisinho, André Gomes (Salvio, 55’), Enzo Pérez, Gaitán, Nolito (Ola John, 75’), Bruno César (Lima, 55’) e Rodrigo. Treinador Jorge Jesus
 
Árbitro Paulo Baptista (AF Portalegre). Cartões Amarelos Jander 17', André Almeida 23', André Gomes 52', Evandro Brandão 62', Rodrigo 74', Enzo Pérez 84', Gaitán 90'+3'.
 
Golos 1-0, por Evandro Brandão, aos 47'; 1-1, por Rodrigo, aos 69'; 1-2, por Lima, aos 86'.

Sugerir correcção
Comentar