Lacoste quer ajuda para descobrir o pólo do futuro

A marca comemora 80 anos. Para aproveitar o dia dos triplos doze (12.12.12), a Lacoste lança um desafio. As ideias mais originais serão publicadas e ilustradas por artistas

A Lacoste celebra o seu octogésimo aniversário num dia único do ano, 12 de Dezembro de 2012. Para isso, a marca faz um convite a todos os seguidores da página no Facebook.

O convite feito pela Lacoste consiste na possibilidade de uma visão do futuro para o pólo clássico, o L.12.12, criado por René Lacoste, em 1933. A apelar à originalidade e, segundo a Lacoste Portugal, “a marca pretende projectar o que será o pólo do futuro”.

Para homenagear o fundador da marca e o próprio pólo que tanto caracteriza a Lacoste, a empresa apresenta um pequeno filme que consiste na demonstração do pólo e nas variadas possibilidades – sem qualquer limite - de inovar a clássica peça de vestuário.

O desafio para pensar em novas alternativas para o pólo, é apresentado no encerramento do filme.

A partir do Facebook da Lacoste – que conta com 10 milhões de seguidores — as sugestões podem ser feitas em formato de comentário. As ideias mais originais serão publicadas na página e ilustradas por artistas até ao dia 31 de Dezembro.

Criada em 1933, René Lacoste definiu o nome do pólo icónico, L.12.12. O L representa a marca Lacoste, o 1 é atribuído ao algodão petit piqué usado no pólo, o 2 retrata o formato meia manga. Já o último 12 é o número de protótipos realizados antes da aprovação de René para a produção dos L.12.12.