Quem se quer candidatar a uma bolsa para conseguir sobreviver aos zombies?

Empresa norte-americana promove a bolsa "Apocalipse Zombie", que concede um financiamento de mil dólares. Atenção: candidatos têm de morar num dos 50 estados dos EUA

Foto
A bolsa Apocalipse Zombie quer ajudar todos os que quiserem sobreviver aos mortos-vivos rodolpho.reis/Flickr

Quem nunca quis saber como sobreviver aos mortos-vivos? Sim, é verdade que, hoje em dia, trata-se de uma capacidade que se consegue obter, cada vez mais, através de livros de banda-desenhada, filmes, ou, até mesmo, séries de televisão. Mas convém ter sempre um documento que formalize as nossas habilitações.

A pensar nisso, a empresa norte-americana ScholarshipExperts, agregadora de bolsas de ensino, disponibiliza candidaturas à bolsa "Apocalipse Zombie", no valor de mil dólares (cerca de 770 euros).

No entanto, ninguém pense que qualquer pessoa nasceu para fazer frente a uma hoste de zombies famintos de carne humana. Apenas uma pessoa vai ter direito à bolsa em questão (a candidatura deve ser feita até 31 de Dezembro).

Para isso, deve obedecer a alguns critérios de selecção: ter 13 anos de idade ou ser mais velho na altura da candidatura; ser habitante de um dos 50 estados dos EUA; estar inscrito, actualmente (ou até 2018), numa instituição de ensino superior.

Contudo, existe um último critério que o candidato deve cumprir. Trata-se de uma resposta, em 250 palavras ou menos, ao seguinte desafio: "Imagine que a sua Escola/Faculdade foi dominada por zombies. O seu professor de matemática, as empregadas do bar e mesmo o seu melhor amigo juntaram-se todos aos mortos-vivos. Use o seu cérebro para engendrar um plano para evitar os zombies, incluindo um lugar onde se esconderia e as cinco coisas que traria consigo para sobreviver."

Sugerir correcção
Comentar