Projecteo: fotografias do Instagram fora do telemóvel

Mini-aparelho serve para projectar as fotografias dos utilizadores do Instagram numa parede ou numa tela. Chegada ao mercado está prevista para o início de 2013

Foto
DR

Do ecrã do telemóvel para uma parede ou uma tela. As imagens filtradas no Instagram vão poder ser vistas em slideshow através de um mini-projector. O Projecteo ainda é um protótipo, mas os criadores esperam ter o produto no mercado já em 2013.

O Instagram é um serviço e uma aplicação móvel que permite tratar as imagens fotografadas com iPhone ou Android, usando filtros. Mas Benjamin Redford estava cansado de apenas "ver" as fotos que tirava. "Adorava o entusiasmo de ter um novo filme revelado, da forma como se tem de segurar à luz para ver o que é e as memórias que envolvia", contou o designer de produtos da empresa Mint Digital.

Para Benjamin Redford, o aspecto de foto antiga que se consegue com os filtros do Instagram não era suficiente. O responsável precisava de, tal como antigamente, tocar nas fotos e senti-las. Por isso, decidiu passar as imagens do suporte digital para o físico e projectá-las como um slideshow. Assim nasceu o Projecteo.

Foto
Projecteo projecta as imagens do Instagram com boa qualidade até 76 cmDR

Para transformar as suas imagens em slides, o utilizador do Instagram deve aceder ao site do Projecteo (ainda em construção) e escolher nove fotos do seu Instagram.

Foto
DR

Segundo Benjamin Redford, a empresa descobriu como revelar essas imagens num único frame de um filme Kodac, em slides de 35 mm, usando uma técnica semelhante à que é utilizada em Hollywood para converter a imagem digital num filme em 35 mm para ser projectado no cinema.

Foto
Imagens são reveladas numa única frame de um filme em 35 mmDR

Depois de encaixar o filme com as nove fotos do Instagram numa roda, esta é colocada no Projecteo e a imagem é projectada na tela ou parede, sem píxeis e com uma boa qualidade até uma dimensão de cerca de 76 cm numa sala escura. Para ver as restantes oito fotografias, basta rodar o filme.

O Projecteo ainda é, apenas, um protótipo, mas poderá ver a luz do dia em breve. Os criadores deste produto lançaram uma campanha no Kickstarter com o objectivo de angariar 18 mil dólares (cerca de 14 mil euros). A algumas semanas do fim do prazo, já foram arrecadados mais de 70 mil dólares (cerca de 54 mil euros).

Este mini-projector de imagens Instagram poderá estar concluído até Janeiro de 2013. E a partir de Fevereiro já deverá ser possível projectar as imagens do seu Instagram com o Projecteo.

Sugerir correcção
Comentar