Messi já só está a um golo do recorde de Muller

Barcelona goleia (5-1) o Athletic de Bilbau e já tem o melhor arranque da história da Liga espanhola.

Foto
Messi bateu Iraizoz por duas vezes na vitória do Barcelona por 5-1 Lluis Gene/AFP

O Barcelona segue imparável na sua caminhada pelo campeonato espanhola. A equipa de Tito Vilanova soma 13 vitórias em 14 jornadas, com um total de 40 pontos e 48 golos marcados.

O Athletic de Bilbau foi a mais recente vítima dos blaugrana, que se impuseram em Camp Nou por 5-1. Lionel Messi marcou dois golos e já só está a um de igualar o recorde de Gerd Muller, que em 1972 marcou 85 golos.

No encontro deste sábado com a equipa basca, o Barcelona precisou de 22 minutos para inaugurar o marcador. Gerard Piqué fez o primeiro dos catalães, e a resistência do Athletic caiu por terra. Ainda antes do intervalo, Lionel Messi apontou o 2-0 e Adriano, já no período de compensação, fez o terceiro.

A pausa não diminuiu a concentração do Barcelona – antes pelo contrário. Fàbregas ampliou o resultado para 4-0 aos 57’, seguindo-se a resposta do Athletic: Ibai Gómez fez o golo de honra dos bascos (65’).

Mas a noite não ficaria completa sem mais um golo de Messi. Aconteceu aos 70’, numa jogada de insistência em que o internacional argentino bateu Iraizoz pela quinta vez na noite deste sábado.

Foi o 84.º golo de Lionel Messi em 2012. Só lhe falta um para igualar o registo histórico de Gerd Muller. E ainda tem um mês inteiro para marcar golos. Que é coisa que não falta ao futebol do génio argentino.
 

Sugerir correcção
Comentar