Cuidado com o "doce ou travessura"

Donald Junior Green foi sentenciado a 130 horas de trabalho comunitário. Porquê? Entregou cocaína a três crianças...

Foto
CarrieLu/Flickr

Acabou mal o Dia das Bruxas para Donald Junior Green, de 23 anos.

Já lá vão uns dias, mas a história serve de lição para um futuro Halloween. Foi no contexto da tradição para pedir doces de porta em porta, “doce ou travessura?”, que Donald recebeu três crianças (com oito, seis e cinco anos).

Aquando a chegada das crianças, Donald tira do bolso o que pensava serem os doces e coloca-os nos saco de cada um, sem se aperceber que tinha colocado oito sacos de cocaína, no valor de 250 euros.

Após a entrega dos supostos doces, o acusado levou a mão ao outro bolso, percebendo o erro. Imediatamente percorreu a cidade de Oldham à procura das crianças que se faziam acompanhar pelo pai, Simon Fowell, polícia de profissão.

De regresso a casa, os três irmãos dividiam os doces quando o pai avistou de imediato as drogas no fundo dos sacos de cada um.

Quando perguntou aos filhos onde tinham adquirido os sacos, responderam que tinha sido na última casa visitada, correspondente à de Donald. Simon avisou rapidamente as autoridades que estavam de serviço.

Green foi julgado no Tribunal de Magistrados de Oldham, onde os custos judiciais rondaram os 180 euros. Foi condenado a 130 horas de trabalho comunitário, bem como a doze meses de ordem na comunidade.

Sugerir correcção
Comentar