Lisboa liga as luzes de Natal no sábado

Iluminação na Avenida da Liberdade em 2010
Foto
Iluminação na Avenida da Liberdade em 2010 Fabio Teixeira

As luzes de Natal de Lisboa, pelas quais a autarquia vai pagar 250.000 euros, vão ser ligadas no final da tarde de sábado, disse à agência Lusa fonte camarária.

A Câmara de Lisboa vai gastar 250.000 euros em iluminações de Natal do Marquês de Pombal até ao Terreiro do Paço, do Largo Camões e no Chiado, em Benfica, Alvalade, na Praça de Londres e na Avenida de Roma, entre outros.

O montante será cedido pela autarquia à União de Associações de Comércio e Serviços (UACS), através de um protocolo de cooperação que foi aprovado na reunião de executivo municipal de hoje com a abstenção dos vereadores do PSD e do CDS-PP, que apresentaram dúvidas quanto à forma do protocolo.

"Em termos legais julgo que não estará muito correcta. Não poderá ser confundido com prestação de serviços? Devemos salvaguardar que isto não fere a legislação em vigor", afirmou o social-democrata Vítor Gonçalves.A vereadora da Economia, Graça Fonseca, disse que o modelo "não é uma prestação de serviços, mas um protocolo entre duas entidades".