Lisboa liga as luzes de Natal no sábado

Foto
Iluminação na Avenida da Liberdade em 2010 Fabio Teixeira

As luzes de Natal de Lisboa, pelas quais a autarquia vai pagar 250.000 euros, vão ser ligadas no final da tarde de sábado, disse à agência Lusa fonte camarária.

A Câmara de Lisboa vai gastar 250.000 euros em iluminações de Natal do Marquês de Pombal até ao Terreiro do Paço, do Largo Camões e no Chiado, em Benfica, Alvalade, na Praça de Londres e na Avenida de Roma, entre outros.

O montante será cedido pela autarquia à União de Associações de Comércio e Serviços (UACS), através de um protocolo de cooperação que foi aprovado na reunião de executivo municipal de hoje com a abstenção dos vereadores do PSD e do CDS-PP, que apresentaram dúvidas quanto à forma do protocolo.

"Em termos legais julgo que não estará muito correcta. Não poderá ser confundido com prestação de serviços? Devemos salvaguardar que isto não fere a legislação em vigor", afirmou o social-democrata Vítor Gonçalves.A vereadora da Economia, Graça Fonseca, disse que o modelo "não é uma prestação de serviços, mas um protocolo entre duas entidades".
Sugerir correcção
Comentar