Segunda linha do Barcelona chegou para o Alavés

Os catalães venceram por 3-1 e estão nos oitavos-de-final da Taça do Rei.

Adriano faz um dos golos do Barcelona
Foto
Adriano faz um dos golos do Barcelona Josep Lago/AFP

Com uma equipa recheada de jogadores menos utilizados, o Barcelona até se viu a perder frente ao Deportivo Alavés, que se adiantou no marcador com um golo de Borja Viguera.

Mas, ainda antes do intervalo, Adriano respondeu, restabelecendo a igualdade. Dois golos de David Villa, na segunda parte, sentenciaram a partida a favor dos blaugrana (que já tinham vencido por 3-0 na primeira mão), que seguem para os oitavos-de-final da Taça do Rei espanhol.

Com os portugueses Sílvio e Tiago, o Atlético de Madrid voltou a vencer o Jaén, desta vez por 1-0, e também segue para a próxima ronda da prova. O único golo da equipa de Diego Simeone foi marcado por Raúl García.

Valência e Getafe também seguem para os oitavos-de-final, após ultrapassarem o Llagostera e o Ponferradina, respectivamente. Já o Levante, que tinha perdido (0-1) na primeira mão com o Melilla, rectificou a eliminatória em casa, com uma goleada por 4-1.

Com o português Rui Fonte na equipa titular, o Espanyol voltou a perder com o Sevilha e está fora da Taça do Rei. A equipa andaluz impôs-se por 3-0, com um golo de Babá, ex-Marítimo.

Bayern (ainda) mais líder

Na Bundesliga, o líder Bayern Munique ampliou para dez os pontos de vantagem sobre o segundo classificado. A equipa de Jupp Heynckes bateu o Friburgo por 2-0 e tirou o melhor partido das “escorregadelas” dos rivais Borussia Dortmun (empatou 1-1 com o Fortuna Düsseldorf), Schalke 04 (perdeu 1-3 com o Hamburgo) e Frankfurt (derrotado por 1-3 pelo Mainz).

Os bávaros somam 37 pontos, mais dez que o Bayer Leverkusen – que bateu o Werder Bremen por 4-1 e subiu à segunda posição na tabela. O Borussia Dortmund tem 26 pontos, enquanto Schalke 04 e Frankfurt somam 24.

Em França, o Montpellier e o Lille garantiram a passagem às meias-finais da Taça da Liga francesa, ao vencerem o Nice (3-2) e o Bastia (3-0), respectivamente.

Numa partida em atraso da décima jornada do campeonato francês, o Lyon foi a Marselha vencer por 4-1. Os visitantes chegaram à vantagem de 4-0 com um hat-trick de Bafetimbi Gomis e ainda um golo de Steed Malbranque. Loïc Remy fez o golo de honra dos marselheses.