Slumdog Lisbon: há uma moda com raça Bull Terrier

Nova marca de “streetwear" foi criada por um jovem português de 22 anos. A colecção prima sempre pela exclusividade, pelo que não se produzem mais de 30 exemplares

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Significa “rafeiro” em português corrente, mas a língua inglesa dá-lhe outro charme. Falamos do termo “Slumdog”, o nome da nova marca masculina de “streetwear”, lançada por Pedro Rodrigues, de 22 anos, em Outubro passado.

Após um curso de Som e Imagem na Escola Superior de Artes e Design (ESAD), Pedro esteve cerca de dois meses à procura de emprego. Nada aparecia até que optou por trabalhar em "part-time" na empresa de electricidade do pai da namorada, para conseguir algum dinheiro.

Mas, na verdade, Pedro já tinha em mente um outro projecto: lançar a sua própria marca de roupa. E assim foi. Deixou o trabalho e dedicou-se exclusivamente a essa ideia.

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Começou por desenhar várias peças, arranjou uma imagem de marca – um cão Bull Terrier – e surgiu a Slumdog Lisbon, uma marca de roupa que se destina a um público-alvo muito específico: "skaters", músicos, ou, se preferirem, “pessoal mais underground”, explica Pedro ao P3.

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"Quero que a minha marca seja agressiva”

A escolha da imagem pareceu-lhe óbvia. Para além de gostar particularmente da raça, queria uma representação e um impacto específicos: “Não é para ser usada como uma marca de luxo. Ou se gosta ou não se gosta. Eu quero que a minha marca seja agressiva”.

Os artigos encontram-se à venda na loja Black Light, no Bairro Alto, em Lisboa, ou na loja online, mas não por muito tempo. A colecção prima sempre pela exclusividade, pelo que não se produzem mais de 30 exemplares da mesma "t-shirt", por exemplo.

Para já, nesta que é primeira colecção, a Slumdog Lisbon só tem "t-shirts", "sweatshirts" e chapéus de cinco painéis – um boné que “não se vê muito em Portugal”, refere o jovem, mas que é “bastante comum lá fora”, em marcas como a The Quite Life.

Os preços variam entre os 28 euros, para as "t-shirts" estampadas, até aos 60 euros, no que toca a "sweatshirts". Os chapéus têm preços entre os 32 e os 35 euros.

No entanto, Pedro prevê alargar a oferta, a seu tempo, com camisas e calções e, muito em breve, com uma colecção de Carnaval. O “feedback”, ressalva, “tem sido óptimo”.

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