Semedo critica nomeação de ex-ministro para assessor na privatização da TAP

Coordenador do Bloco de Esquerda discorda do nome de José Luís Arnaut, que também representa empresa na corrida à privatização da ANA.

Foto
O Governo “vai insistir na austeridade”, diz João Semedo Daniel Rocha

O coordenador do Bloco de Esquerda, João Semedo, criticou o Governo por ter nomeado para assessor na privatização da TAP o ex-ministro José Luís Arnaut, advogado que também assessora a empresa primeira classificada para a privatização da ANA.

“Este Governo não é apenas o Governo da calamidade económica e da desgraça social”, disse João Semedo, na quinta-feira à noite, em Coimbra, considerando que o executivo de Pedro Passos Coelho “é também um Governo de facilidades e distribuição de benefícios aos seus amigos”.

Em Maio, numa entrevista à Rádio Renascença, o advogado José Luís Arnaut, que foi ministro de Durão Barroso, “queixava-se que o Governo se estava a atrasar na privatização da ANA e da TAP”, recordou.

Mais tarde, segundo João Semedo, José Luís Arnaut e a sociedade de advogados “da qual foi fundador” passaram a assessorar “uma empresa internacional chamada Vinci, que é a primeira classificada” para a privatização da ANA - Aeroportos de Portugal. “E, ao mesmo tempo, essa sociedade é escolhida para assessorar o Governo na privatização da TAP”, enfatizou.

Para o coordenador do Bloco de Esquerda, “as privatizações têm sido isso mesmo: distribuição de favores, benesses e benefícios a grupos de amigos que se identificam, que vivem e vegetam à volta dos interesses do PSD”. “Além da política social e económica que tem devastado o país e os portugueses”, o Governo “é só facilidades quando se trata de amigos”, acusou.

João Semedo intervinha na Casa Municipal da Cultura de Coimbra, num debate promovido pelo seu partido e subordinado ao tema “Expulsar a troika, recusar o Orçamento - 6 medidas fundamentais para a economia”.
 

Sugerir correcção
Comentar