Llorente desagradado com dirigentes recusa renovar com Athletic Bilbau

Foto
Llorente perdeu o estatuto de herói que tinha entre os adeptos do Athletic Wolfgang Rattay/Reuters

O internacional espanhol Fernando Llorente mostrou desagrado aos responsáveis do Athletic Bilbau pela forma como está a ser tratado no processo de renovação de contrato, que recusou.

Llorente, que termina o contrato com o clube basco em Junho de 2013, especificou que as informações passadas à imprensa foram más e que comunicou ao clube o que sentia e a vontade de não continuar.

“Isso não ajudou em nada que as coisas seguissem um bom caminho, distorceu as coisas”, referiu o avançado em entrevista ao canal de televisão “Telebilbao”.

O avançado deu ainda a sua versão dos factos ocorridos no Santiago Bernabéu, quando aplaudiu os adeptos “merengues”, os mesmos que insultaram os bascos Carlos Gurpegui e Markel Susaeta, seus colegas no Athletic.

“Não tem nada a ver uma coisa com a outra”, disse o avançado, acrescentando ter pedido desculpa àqueles que se sentiram incomodados com a sua foto com o guarda-redes Iker Casillas, depois de um jogo em que o Real goleou o Athletic (5-1).

O jogador, de 27 anos, lamentou os insultos aos colegas, mas frisou que a sua relação com os adeptos tem origem na selecção, como campeão mundial e europeu, e que entendeu os aplausos como um gesto de carinho.

Pouco utilizado no decorrer desta época, Llorente assegurou que a relação com o técnico Marcelo Bielsa é boa e que o jogador que tem sido opção para o seu lugar, Aritz Aduriz, tem feito um bom começo e “merece jogar”.

Sugerir correcção
Comentar