O mapa The Color Run começa no grande Porto, em Março

"Os cinco quilómetros mais felizes do planeta" também devem passar pelas cidades de Lisboa, Coimbra, Braga e Algarve

Foto

É em Março do próximo ano que a corrida mais esperada pelos portugueses acontece no grande Porto. Ainda falta conhecer os dias da The Color Run, mas estão quase a abrir as inscrições.

Já são mais de 12 mil os fãs da página da The Color Run Portugal, no Facebook. A corrida colorida, de origem norte-americana, está a gerar uma adesão inesperada em Portugal. Acontece no próximo ano, em Lisboa, Coimbra, Braga, e grande Porto, a primeira etapa no mapa português.

Estava ainda prevista uma corrida para Aveiro, mas que entretanto desapareceu do site oficial do evento para dar lugar a uma nova localização: Algarve.

Foto

As datas definitivas ainda não são conhecidas (assim como as cidades também não estão ainda "fechadas"), mas a organização avançou este sábado que a corrida na invicta se realiza no mês de Março.

Garante ainda que o preço das inscrições, que devem abrir ainda este ano, serão "de colorir" e mais baixos que nos Estados Unidos. Entretanto, fica o que já se sabe: são cinco quilómetros, em três pistas, com cinco cores à mistura. A participação pode ser individual ou em equipa e os portuenses podem ir treinando: faltam pouco mais de três meses.

A zona colorida

Para participar na "The Color Run", já no próximo ano, só há duas condições: vestir uma t-shirt branca e levar boa disposição. Depois, é aventurar-se durante cinco quilómetros e acabar, literalmente, colorido da cabeça aos pés. "São os cinco quilómetros mais felizes do planeta", garante a organização. As inscrições ainda não estão abertas, mas podem ser individuais ou em equipa, com o mínimo de quatro pessoas.

O conceito é simples: o itinerário tem cinco etapas (as Color Run Zones) e no fim de cada uma delas (ou seja, após cada quilómetro), é pulverizada uma cor em pó contra os atletas. Ao todo, há o amarelo, o verde, o azul, o roxo e o cor-de-rosa. Na última etapa, os participantes levam com um autêntico banho de cor, o "Color Blast", para acabar em grande.

Sugerir correcção
Comentar