Ricky van Wolfswinkel absolvido pela UEFA

Foto
O gesto no centro da polémica Rafael Marchante/Reuters

O Sporting anunciou que o avançado Ricky van Wolfswinkel foi absolvido pela UEFA, no âmbito da investigação disciplinar instaurada ao gesto do holandês nos festejos do golo apontado ao Genk.

O Sporting refere, em comunicado publicado no seu sítio oficial da internet, que a decisão foi tomada nesta segunda-feira pela UEFA, depois de a defesa ter sido apresentada pelo Sporting junto do Comité de Disciplina e Controlo do organismo.

A UEFA abriu um procedimento disciplinar contra Wolfswinkel por conduta imprópria no jogo da fase de grupos da Liga Europa contra o Genk, a 8 de Novembro. No dia seguinte ao empate a um golo com a formação belga, o avançado holandês, autor do golo do Sporting, disse que nunca reagiria contra os adeptos, que considera os melhores, na sua página oficial na rede social Twitter.

“Eu nunca reagiria assim. Especialmente contra os nossos adeptos. Eles são os melhores, nos tempos bons e nos maus. Força Sporting”, escreveu o avançado holandês, corroborando de um esclarecimento divulgado pelo clube no seu sítio oficial na Internet.

Wolfswinkel justificou as imagens captadas após a obtenção do golo frente aos belgas do Genk, nas quais surge com o dedo médio da mão direita erguido, com a sua forma habitual de celebrar. “Quando eu marco golos, eu beijo a minha mão e ergo-a, como sinal do meu amor para com os meus familiares. O momento da fotografia foi um mau momento, e foi tudo”, explicou, salientando que esta é a sua “reacção” à imagem que provocou “alguns pensamentos estranhos”.

O avançado holandês vai estar assim disponível para jogar na deslocação ao terreno do Basileia, em partida da quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa, agendada para quinta-feira.

Sugerir correcção
Comentar