Rio Ave eliminado pelo Arouca

Vila-condenses foram os únicos da primeira liga afastados da Taça por uma equipa de escalão inferior. Gil Vicente e Académica só conseguiram o apuramento no tempo extra.

Foto
Nuno Espírito Santo não conseguiu conduzir o Rio Ave ao apuramento Foto: Fernando Veludo/AFP

O Arouca, equipa da segunda liga, foi o "tomba-gigantes" neste domingo na Taça de Portugal, ao afastar o primodivisionário Rio Ave com um triunfo por 2-1, alançando no prolongamento.

A jogar em casa, o Arouca chegou à vantagem aos 27', por Clemente, e esteve em superioridade numérica a partir dos 39', coma expulsão de Nivaldo por acumulação de amarelos, mas consentiu o empate, a seis minutos do final do tempo regulamentar, conseguido pelo veterano João Tomás. No prolongamento, aos 98', Kovacevic “colocou” o Arouca nos "oitavos".

Num dos dois jogos deste domingo entre equipas da liga principal, o Paços de Ferreira recebeu e venceu o Olhanense por 2-1. Foi a formação algarvia quem se colocou na frente com um golo de Abdi logos aos 13, mas o Paços deu a volta ao marcador com dois golos de Cícero em dois minutos (78' e 80').

Da primeira liga, também seguem em frente Gil Vicente e Académica, mas ambos precisaram de tempo extra para eliminar, respectivamente, Mirandela e Penalva do Castelo. Depois de 90' com um empate (1-1), a formação de Barcelos chegou ao triunfo aos 118', com um penálti convertido por Cláudio. Em Coimbra, e depois de um 0-0 durante o tempo regulamentar, Edinho desfez o impasse com um golo aos 108, de penálti.

Resultados da quarta eliminatória

 

Sexta-feira

Pampilhosa (II)-

Sporting de Braga

(L1), 1-3.

Moreirense (L1)-

Benfica

(L1), 0-2.

Sábado

:

Aguiar da Beira (III)-

Marítimo

(L1), 0-3.

Farense (II)-

Beira-Mar

(L1), 1-1 (1-1 ap, 4-5 gp).

Nacional (L1)-

FC Porto

(L1), 0-3.

- Domingo, 16 set:

Oliveira do Hospital (III)-

Fabril

(III), 0-2.

Oliveirense

-União de Leiria (II), 1-0.

Lourinhanense

-Feirense (L2), 3-2.

Mirandela (II)-

Gil Vicente

(L1), 1-1 (1-2 ap).

Tourizense

-Santa Clara (L2), 0-0 (1-0 ap).

Arouca-

Rio Ave (L1), 1-1 (2-1 ap).

Paços de Ferreira

(L1) - Olhanense (L1), 2-1.

Belenenses

(L2)-Pedras Rubras (III), 3-0.

Académica de Coimbra-Penalva do Castelo (III), 0-0 (1-0 ap)

Sugerir correcção
Comentar