Fórmula 3: Félix da Costa vence Taça Intercontinental da FIA

Foto
Félix da Costa: o segundo português a vencer a F3 em Macau AFP

O português António Félix da Costa (Dallara Volkswagen) venceu hoje a Taça Intercontinental da FIA em Fórmula 3, numa prova que acabou com bandeiras amarelas devido a um acidente na recta da meta quando os pilotos iniciavam a 14.ª volta.

Félix da Costa é o segundo português a vencer uma prova de Fórmula 3 em Macau - depois de André Couto ter feito o mesmo em 2000 -, mas o primeiro a consegui-lo a correr por Portugal. Couto corre com as cores de Macau.

O português, que chegou a Macau salientando sempre que pretendia ganhar a corrida de Macau, largou da pole position depois de sábado ter conquistado a vitória na corrida qualificativa que serviu para ordenar a grelha para a Taça Intercontinental da FIA.

Largando do primeiro lugar da grelha, Félix da Costa não conseguiu um bom arranque, chegou a estar em terceiro, mas na travagem à chegada ao Hotel Lisboa, no final da zona rápida da pista, recuperou o primeiro lugar, que não largou mais.

O piloto português ainda sofreu durante algumas voltas a pressão do sueco Félix Rosenqvist (Dallara Mercedes), segundo na grelha, mas resistiu sempre nas investidas do adversário, principalmente na travagem da curva do Hotel Lisboa, um dos pontos de ultrapassagem preferidos dos pilotos.

O terceiro lugar do pódio foi ocupado pelo britânico Alex Lynn (Dallara Mercedes) que, numa ou outra volta, ainda tentou chegar ao segundo lugar, mas sem sucesso.

Sugerir correcção
Comentar