A Lomografia faz vinte anos e festeja com Champanhe

De forma a comemorar os vinte anos passados a evoluir na Lomografia, é lançada uma colecção de quatro máquinas que envolvem o dourado e a cortiça

Foto
DR

A Lomografia chegou ao seu vigésimo aniversário. Desde a primeira máquina, a LOMO LC-A até ao lançamento mais recente, a La Sardina, este tipo de arte evoluiu ao longo dos anos.

Para recordar o aniversário da Lomografia de forma memorável, foi lançada a “Champagne Edition”, que é protagonizada pelas máquinas mais mediáticas de toda colecção: Diana F+, La Sardina e Fisheye.

Porém, esta edição é constituída pela Diana F+ Cuvee Prestige, La Sardina Grand Cru, Fisheye No. 2 Brut e Diana Mini Premier Cru. O custo destas máquinas em separado fica por volta dos cem euros.

Foto

O diferente nesta colecção comemorativa, é que os corpos das máquinas são dourados e revestidos a cortiça, a relembrar a rolha das garrafas de champanhe.

Foto

Além de serem vendidas separadamente, pode adquirir-se também o conjunto das quatro máquinas, o “The Supreme Champagne Set”, por volta dos 400 euros. Apesar de não serem ainda lançadas em Portugal, as máquinas estão disponíveis no site oficial.

A Lomografia foi descoberta em 1992, graças a um grupo de estudantes vienenses, que durante umas férias, encontraram a primeira LOMO e tiraram fotografias durante toda a sua viagem. Foi aí que se depararam com os efeitos incomuns e originais que resultavam deste tipo de arte.

Sugerir correcção
Comentar