Emigração: há mais 53% de portugueses na Alemanha

A maior parte dos estrangeiros que chegaram à Alemanha nos primeiros meses deste ano vêm de países da União Europeia

Foto
Já há mais de dois mil portugueses a viver na Alemanha .Timbo./ Flickr

Entre Janeiro e Junho de 2012, mais de 500 mil estrangeiros escolheram a Alemanha para viver. A procura deste destino aumentou 78% entre a população grega.

Os dados oficiais revelados esta quinta-feira pelo gabinete estatístico alemão mostram que, no primeiro semestre deste ano, o número de estrangeiros no país aumentou 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

O comunicado do Federal Statistical Office (Destatis) destaca que o número de portugueses e espanhóis que se instalaram na Alemanha aumentou 53% (mais duas mil pessoas, no caso de Portugal).

Porém, o aumento mais expressivo tem como origem a Grécia, com mais 78% (mais 6900 pessoas do que as registadas em 2011). Na primeira metade deste ano, 501 mil pessoas emigraram para a Alemanha, mais 66 mil estrangeiros do que no mesmo período do ano passado.

A maior parte dos estrangeiros que chegaram à Alemanha nos primeiros meses deste ano vêm de países da União Europeia, que regista um aumento de 24% (mais 306 mil pessoas) em relação ao período homólogo.  

A procura deste destino tem vindo a aumentar ano após ano. Em 2011, o aumento em relação ao ano anterior tinha sido de 20%. 

Sugerir correcção
Comentar