Cocoon Tree: a casa na árvore dos tempos modernos

É um casulo? Uma cama suspensa? Uma casa na árvore? A Cocoon Tree é vendida por uma empresa francesa e suporta mais de duas toneladas, sempre acima do chão

DR
Fotogaleria
DR
DR
Fotogaleria
DR

Parece um daqueles candeeiros brancos que ficam a pairar nas salas, a baloiçar ao vento, mas é uma estrutura com uma cama suficientemente grande para albergar dois adultos e duas crianças. A Cocoon Tree foi desenvolvida por uma empresa francesa e já está à venda.

A estrutura esférica é feita de alumínio e coberta com uma lona resistente, desenhada para ser pendurada em árvores. Vazia, uma Cocoon Tree pesa apenas 60 quilos, de acordo com o site, mas pode suportar mais de duas toneladas.

Esta “versão moderna da casa na árvore”, como é descrita pela empresa, pode ser instalada em apenas dois dias: é amarrada com cordas e fica segura por redes. Depois de pronta, é acessível através das redes ou de passadiços de madeira semelhantes aos que existem nos circuitos de arborismo.

Foto
DR

Hotéis, “resorts” com "bungalows", parques ou restaurantes são alguns dos potenciais interessados na Cocoon Tree, que pode também ser comprada por privados e ser usada em situações de emergência, como abrigo.

O preço desta espécie de casulo ainda não foi revelado, oficialmente, mas o site CNET avança que pode custar cerca de 5.400 euros.