Prémio das Indústrias Criativas: uma ideia, um negócio

O tema da 7.º edição do Super Bock Laboratório Criativo chama-se “Nau Now” e vai homenagear o empreendedorismo português.

Foto

No próximo dia 8 de Novembro, Guimarães, Capital Europeia da Cultura, vai receber mais uma edição do concurso Super Bock Laboratório Criativo. No total, são 9 os finalistas que vão ter a oportunidade de apresentar os seus projectos. Destes, apenas um poderá levar para casa o 4.º Prémio Nacional Indústrias Criativas SuperBock/Serralves no valor de 25 mil euros.

 

O Super Bock Laboratório Criativo continua a destacar-se por ser um projecto único, que tem vindo a procurar a constante divulgação das Indústrias Criativas, contribuindo para incentivar os jovens a transformar as suas ideias em negócio através da transformação de espaços não convencionais em espaços ousados.

Foto
O vencedor do 3º Prémio Nacional Indústrias Criativas de 2011 foi o projecto Hole 19 DR

 

O tema desta 7.º edição chama-se “Nau Now” e chama a atenção para “o papel e o espírito empreendedor dos Portugueses”, desde a época dos Descobrimentos até aos dias actuais.

 

Nesse sentido, o evento vai abrir com o debate "Empreendedorismo, experiência e conversa" onde vai ser discutido o valor da criatividade nacional. Os oradores serão Ricardo Luz, presidente do Invicta Angels, Miguel Gonçalves, fundador da SparkAgency, e António Murta, membro do Conselho Nacional para o Empreendedorismo e Inovação (CNEI). Já a moderação da sessão ficará a cargo do humorista e apresentador Nilton.

 

“Música, Poesia e Vasilhame”

Para continuar a surpreender, o Super Bock Laboratório Criativo apresentará uma intervenção artística inédita que vai permitir o envolvimento activo do público. Falamos de “Música, Poesia e Vasilhame”, que não é um concerto nem muito menos uma sessão de poesia. É sim uma mistura de palavras e de sons que vão homenagear a cultura portuguesa.

 

A ideia surgiu de Luís Miguel Soares, responsável pelo evento, que decidiu desafiar a escritora e jornalista Filipa Leal e o maestro e compositor Rui Massena para a criação desta peça, que vai ser apresentada a partir das 19h30.

 

Posteriormente será anunciado o vencedor do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves, escolhido entre 9 projectos finalistas submetidos pelas seguintes entidades: LandCork, Lusa Stone, Safecity 3D, VPorto, Music Sourcing, Limetree, Around PROMO, Uniplaces e Move Life. O prémio será entregue pelo presidente executivo da Unicer, António Pires de Lima.

 

O Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves foi selecionado pela ADDICT, uma plataforma que procura posicionar o Norte de Portugal entre as regiões mais criativas da Europa, para ser o representante português no Creative Business Cup, uma competição destinada aos empresários das indústrias criativas de todo o mundo que vai decorrer entre 12 a 14 de Novembro na Dinamarca.

 

Também durante o mês de Novembro, o Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves vai marcar presença na final dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2012, iniciativa promovida pela Comissão Europeia.

 

O Super Bock Laboratório Criativo é um evento anual promovido pela Unicer desde 2005, que acolhe a cerimónia de entrega do Prémio Nacional Indústrias Criativas, desde 2009, em parceria com a Fundação Serralves. 

Sugerir correcção
Comentar