Futebol

Vítor Pereira: "Fizemos um jogo excepcional"

Vítor Pereira: "As individualidades surgem naturalmente quando o jogo colectivo é forte"
Foto
Vítor Pereira: "As individualidades surgem naturalmente quando o jogo colectivo é forte" Foto: Miguel Riopa/AFP

O FC Porto conseguiu frente ao Marítimo a sua maior vitória da época e o técnico Vítor Pereira considera que a equipa mostrou um jogo colectivo forte. Do lado do Marítimo, Pedro Martins mostrou-se resignado com a pesada derrota.

Vítor Pereira

"Fizemos um jogo excepcional. Bons movimentos, boa circulação de bola, criatividade… As individualidades surgem naturalmente quando o jogo colectivo é forte. O que me satisfaz é o jogo de equipa e é esse o nosso trabalho."

"[Três substituições por lesão] Nunca me aconteceu. São lesões diferentes umas das outras, mas que me estão a preocupar um bocadinho. Relva? Tinhamos uma relva de alto nível, neste momento temos uma relva tenrinha que levanta e coloca alguns problemas. É uma equipa habituada a jogos alternados. Temos de recuperar e depois de uma vitoria recupera-se sempre melhor. Acredito que vamos estar bem em Kiev."

Pedro Martins

"Tudo falhou. Cada jogo tem a sua história e hoje não estivemos bem. Não estivemos ao nosso nível. Tenho de assumir essa responsabilidade. A estratégia não funcionou e há que levantar a cabeça. Agora temos um jogo importante para a Liga Europa. O FC Porto foi superior em todos os aspectos."