Basquetebol

Lakers perderam no início da NBA

Noite infeliz para os Lakers de Kobe Bryant
Foto
Noite infeliz para os Lakers de Kobe Bryant Foto: Lucy Nicholson/Reuters

Está aí a temporada 2012-13 da NBA. E começou com uma surpresa: a derrota dos Los Angeles Lakers, em casa, frente aos Dallas Mavericks (91-99). Pau Gasol esteve em destaque nos Lakers (23 pontos, 13 ressaltos e seis assistências), assim como Kobe Bryant (22 pontos). Mas a equipa de Los Angeles desperdiçou muitos lances livres e entrou a perder na nova época.

Darren Collison (17 pontos e quatro assistências) liderou os Mavericks, campeões em 2010-11. Brandan Wright (14 pontos e cinco ressaltos) e O.J. Mayo (12 pontos e três assistências) também estiveram em bom plano.

Em Miami, LeBron James e companhia começaram a temporada a ganhar. Os Heat impuseram-se aos Boston Celtics por 120-107, com uma grande exibição de Dwyane Wade (29 pontos, quatro assistências e três ressaltos). LeBron James conseguiu 26 pontos e dez ressaltos e Chris Bosh contribuiu com 19 pontos e dez ressaltos. Rajon Rondo (20 pontos e 13 assistências) foi o homem em destaque nos Celtics.

No jogo que completou a jornada inicial da NBA, os Cleveland Cavaliers bateram os Washington Wizards por 94-84. Kyrie Irving (29 pontos, seis ressaltos e três assistências) e Anderson Varejão (23 ressaltos, nove pontos e nove assistências) lideraram a equipa de Cleveland rumo à vitória.

Veja os melhores lances das partidas de terça-feira (vídeo: youtube.com/NBA)