Paulo Sérgio com discurso prudente na apresentação oficial pelo Cluj

Foto
Paulo Sérgio assinou até final da época Foto: João Gaspar (Arquivo)

O português Paulo Sérgio foi nesta terça-feira apresentado como novo treinador dos romenos do Cluj e, na sua primeira declaração oficial, optou por um discurso comedido, dirigindo também uma mensagem para o balneário.

“A nossa posição no campeonato não é boa, mas não vamos pensar nisso, é preciso ir passo-a-passo. O que quero ver no balneário é ambição e desejo de vencer todos os jogos”, disse o ex-treinador do Sporting, em conferência de imprensa.

Com acordo válido até final da época, com mais um ano de opção, Paulo Sérgio, de 44 anos, junta-se desta forma aos jogadores portugueses Mário Felgueiras, Nuno Claro, Ivo Pinto, Cadú, Camora, Nuno Diogo, Diogo Valente, Celestino e Rui Pedro.

Depois de ter ganho a Taça da Escócia, com o Hearts, o técnico estava sem clube desde o verão, depois de não ter chegado a acordo para renovação de contrato com o clube de Edimburgo.

O proprietário do Cluj, Arpad Paszkany, considerou que Paulo Sérgio foi “a melhor escolha para o clube”, de entre as “muitas opções” que disse ter. Sérgio Conceição, do Olhanense, foi um dos técnicos abordados pelo emblema romeno.

Apesar de uma razoável campanha europeia, em que ocupa o segundo lugar do grupo H da Liga dos Campeões (grupo do Sporting de Braga), com quatro pontos, o Cluj segue no sétimo lugar da primeira divisão romena, já a 13 pontos do primeiro classificado, o Steaua de Bucareste, após 13 jornadas disputadas.

O primeiro teste do treinador português é na próxima quarta-feira, em casa, frente os turcos do Galatasaray, em jogo da 4.ª jornada da Liga dos Campeões.

Sugerir correcção
Comentar