Futebol

Paulo Sérgio vai treinar o Cluj

Depois da Escócia, a carreira de Paulo Sérgio passa pela Roménia
Foto
Paulo Sérgio Reuters

O português Paulo Sérgio foi confirmado como o novo treinador do Cluj e já dirigiu o treino desta tarde da equipa romena.

Paulo Sérgio, que chegou ao início da tarde desta segunda-feira à Roménia, assinou um contrato até ao final da temporada, com mais dois anos de opção. O técnico português, de 44 anos, volta ao activo depois de ter abandonado os escoceses do Hearts em Junho deste ano. Antes, o técnico passou por Sporting, Vitória de Guimarães, Paços de Ferreira, Beira-Mar, Santa Clara e Olhanense.

O antigo avançado, que substitui o demitido Ion Andone, vai “pegar” no Cluj numa altura em que o campeão romeno é sétimo classificado do campeonato local e disputa ainda um lugar nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Na Champions, quando faltam disputar três jornadas da fase de grupos, Paulo Sérgio vai ter pela frente o Sporting de Braga, num Grupo H que inclui ainda o Manchester United e o Galatasaray.

Em declarações aos jornalistas romenos, o proprietário do Cluj justificou a contratação de Paulo Sérgio por ser um treinador que está “perto de explodir” no futebol europeu. “Ele [Paulo Sérgio] tem melhor currículo do que qualquer outro treinador estrangeiro que tenha trabalhado na Roménia. Tem experiência e está na idade ideal para explodir e entrar na elite europeia”, disse Arpad Paszkany.

O primeiro teste de Paulo Sérgio será já quarta-feira, com a recepção ao secundário Botosani, nos oitavos-de-final da Taça da Roménia.

No Cluj, o técnico vai contar no plantel com nove jogadores portugueses (Mário Felgueiras, Nuno Claro, Ivo Pinto, Cadu, Camora, Nuno Diogo, Diogo Valente, Celestino e Rui Pedro) e uma mão cheia de futebolistas que já passaram pelo futebol nacional, como Sepsi, Rafael Bastos, Luís Alberto, Godemeche, Ronny e Sougou.