"Precisamos urgentemente de uma vitória", alerta Oceano

Foto
Foto: Yorick Jansens/AFP

O treinador do Sporting, Oceano Cruz, considera que a equipa tem sido “altamente penalizada” por momentos de desconcentração momentânea dos futebolistas. Na segunda-feira, fará o último jogo como técnico principal dos "leões".

“Trabalhámos estes dias preocupados com a recuperação física dos jogadores e em dar confiança, que tem estado abalada com resultados negativos dos últimos jogos, para encararem o jogo com a Académica com ambição e conseguirem a vitória, de que precisamos urgentemente”, disse o técnico, em conferência de imprensa.

Oceano Cruz, que faz na segunda-feira o último jogo como treinador principal dos “leões”, referiu que a equipa tem funcionado bem a nível defensivo, mas que tem sido muito penalizada com desatenções individuais.

“O que tem acontecido são desconcentrações momentâneas de jogadores e temos sido altamente penalizados por isso. Pedimos aos jogadores que aumentem os níveis de concentração e a intensidade com que encaram os lances de bola parada”, afirmou.

Oceano defendeu, ainda, que a equipa tem de ter prazer em jogar em Alvalade perante o seu público, salientando que existem momentos em que têm de ser os jogadores a puxar pelas bancadas. “Existem certos momentos em que temos de ser nós a puxar pelo público. É normal que as pessoas que vão ao estádio não estejam nos melhores dias para apoiar a equipa, mas se sentirem que a equipa está a dar tudo pela vitória, de forma natural, vão apoiar”, defendeu.

Depois do jogo de segunda-feira, o belga Franky Vercauteren vai assumir oficialmente o comando da equipa, mas já tem acompanhado nos últimos dias os trabalhos em Alcochete. “É normal que o novo técnico comece a tentar conhecer os jogadores. É natural o que tem acontecido nos últimos dias, mas a responsabilidade de tudo o que vai acontecer amanhã [segunda-feira] é minha”, garantiu.

Sugerir correcção
Comentar