Messi ajuda na goleada ao Rayo Vallecano e ultrapassa os 300 golos

Foto
Messi somoa 13 golos na Liga espanhola, mais quarto do que Ronaldo e Falcao. Sergio Perez/Reuters

Leo Messi já soma 301 golos em partidas oficiais ao serviço do Barcelona e da selecção argentina. Este sábado marcou dois frente ao Rayo Vallecano, contribuindo para a goleada por 5-0.

Os catalães isolaram-se, assim, provisoriamente no primeiro lugar da Liga espanhola, com mais três pontos do que o Atlético de Madrid, que joga este domingo, em casa com o Ossassuna.

Também este domingo, o Real Madrid vai defrontar o Maiorca, nas Baleares, impedido de ceder mais qualquer ponto na classificação.

A vitória catalã em Vallecas começou a desenhar-se aos 20', com um golo de David Villa, a finalizar um cruzamento soberbo de Fabregas. Apesar da vantagem, a equipa visitante não realizou uma boa exibição na primeira metade, mas iria redimir-se no segundo tempo.

Logo a abrir (47'), Messi confirmou o seu 300º golo, com Xavi (78') e Fabregas (80') e, de novo, Messi em cima do apito final a sentenciarem a goleada. O argentino soma agora 13 golos na liga espanhola, que lidera, com mais quatro do que Cristiano Ronaldo e Falcao.

Sugerir correcção
Comentar