The Pains of Being Pure at Heart na Casa da Música

O quarteto de Brooklyn visita mais uma vez Portugal para promover o seu último álbum pop-indie, “Belong”

Foto
DR

É já no dia 17 de Novembro que os amantes dos The Pains of Being Pure at Heart vão poder desfrutar do primeiro concerto da banda nova iorquina na cidade do Porto. O local escolhido para esta sessão de pop-indie foi o Optimus Clubbing da Casa da Música, que fecha a tournée europeia do quarteto por este ano.

 

O concerto promete um “setlist” de melodias arrebatadoras que criam uma simbiose perfeita entre o pop e o cada vez mais respeitado indie. A banda é conhecida por colocar em cada canção uma energia exuberante que é, meticulosamente, misturada com as inspirações sonoras do pop rock e do indie de finais dos anos 80.

Foto
The Pastels, The Promise Ring, Sonic Youth e Smashing Pumpkins são algumas das inspirações da banda DR

 

A banda é integrada por Kip Berman, na voz e na guitarra, Kurt Feldman, na bateria, Alex Naidus, no baixo e pela graciosidade de Peggy Wang, nas teclas e na voz. Juntos deram-se a conhecer em 2009 com o lançamento do álbum “The Pains of Being Pure At Heart”, que apresentou um pop bem executado que apazigua o entusiasmo juvenil dos sons com arranjos maduros. Este integrou o top 10 da tabela Billboard na categoria de Banda Revelação e recebeu o aplauso da imprensa internacional.

 

A partir daqui, singles como "Everything With You" e "Kurt Cobain's Cardigan" contribuíram para que a banda criasse uma base de fãs leal, em grande parte concentrados no Myspace.

Foto
The Pastels, The Promise Ring, Sonic Youth e Smashing Pumpkins são algumas das inspirações da banda DR

 

O último trabalho discográfico dos The Pains of Being Pure at Heart foi lançado em maio de 2011. Titula-se “Belong” e, apesar das grandes expectativas, não deixou ficar mal os fãs. O álbum traz maior potência e ao mesmo tempo mantém, subtilmente, as melodias suaves características do pop. A produção e mistura de “Belong ” ficou ao cargo da equipa de Flood e Alan Moulder, que já tiveram o privilégio de trabalhar com artistas como U2, Depeche Mode ou Smashing Pumpkins.

 

Com canções como “The Body” e “Heart in your Heartbreak” os The Pains of Being Pure At Heart trazem uma lufada de ar fresco ao cenário pop independente com a sua particular personalidade e criatividade e mostram que vieram para ficar.

Sugerir correcção
Comentar