Semana Global do Empreendedorismo: inspiração para novos projectos

Já estão abertas as inscrições para a Semana Global do Empreendedorismo. Este evento vai ocorrer em Lisboa, do dia 12 a 16 de Novembro

Foto
Do dia 12 a 16 de Novembro, a Semana Global do Empreendedorismo vai oferecer várias actividades.

Estamos num panorama onde existem infinitas ideias que não são projectadas de forma a encorajar o salto que é a criação de um novo projecto. A competitividade e as medidas de austeridade, servem como um entrave para delinear uma boa ideia.

 

A Semana Global do Empreendedorismo investe, principalmente, em insipirar e impulsionar os projectos dos novos criadores que ainda não tiveram a oportunidade de os divulgar.

 

Durante uma semana, de 12 a 16 de Novembro, todas as pessoas que pretendem iniciar um negócio e não sabem como começar, podem visitar a Semana Global do Empreendedorismo. Além de competições de ideias, eventos de networking, congressos e seminários, contam ainda com fóruns de discussão e workshops.

 

Todas estas actividades têm o propósito de encorajar e formar os novos empreendedores a pôr em prática os seus possíveis negócios, estabelecendo uma conexão entre os criadores com os potenciais colaboradores.

 

O objectivo é também estimular a criação de novas empresas e, consequentemente, novos postos de trabalho.

 

A iniciativa da Semana Global do Empreendedorismo surgiu em 2008 através da Kauffman Foundation e Make Your Mark. Desde então, já se juntaram 136 países, que em simultâneo, participam nas actividades. Existem cerca de 24 mil organizações que fazem parceria com este evento que já organizou mais de 34 mil actividades. Em Portugal, os promotores deste evento são a Associação Portuguesa dos Business Angels (APBA) e a Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (SEDES).

 

Aquando o dia do encerramento desta semana, 16 de Novembro, ocorre o Silicon Valley Comes to Lisbon que está inserido na agenda da Culturgest. Desde um ciclo de cinema sobre negócios, apresentam também actividades relacionadas com o empreendedorismo.

 

A Semana Global do Empreendedorismo vai ter lugar no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site.

Sugerir correcção
Comentar