Sporting

José Manuel Silva e Costa cooptado para a administração da SAD

A reestruturação na SAD do Sporting deve prosseguir nos próximos dias
Foto
A reestruturação na SAD do Sporting deve prosseguir nos próximos dias Daniel Rocha/Público (arquivo)

Sporting comunicou esta quarta-feira à CMVM que José Manuel da Silva e Costa, antigo vice-presidente de Filipe Soares Franco, será cooptado para o lugar de Luís Duque na SAD. O novo treinador Franky Vercauteren assume cargo dia 30.

A administração da SAD volta, assim, a ser constituída por três elementos, com Silva e Costa a juntar-se ao presidente Godinho Lopes e ao administrador com o pelouro financeiro José Filipe Nobre Guedes.

Esta não será, no entanto, a composição final da estrutura, segundo avançou ao PÚBLICO a direcção de comunicação da sociedade que gere o futebol: "Não será a composição final, mas sim uma cooptação para preencher o vazio deixado com a saída de Luís Duque."

Comunicado enviado à Comissão de Mercado dos Valores Imobiliários:

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº 1 do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vem comunicar que, em consequência da renúncia ao cargo apresentada pelo Administrador Senhor Dr. Luís José Vieira Duque, o Conselho de Administração deliberou, nos termos e para os efeitos do disposto no Art.º 393, n.º 3, alínea b) do Código das Sociedades Comerciais, proceder à cooptação do Exmo. Senhor Dr. José Manuel Morais da Silva e Costa, para o Conselho de Administração da Sociedade, assumindo de imediato funções executivas."

Vercauteren no dia 30

Entretanto, a SAD do clube confirmou que o novo treinador Franky Vercauteren entra em funções no próximo dia 30 de Outubro, um dia depois do embate frente à Académica para o campeonato.

O novo técnico "pode ou não ser apresentado" nos dias anteriores, segundo informou a direcção de comunicação da SAD, mas só depois da equipa regressar da Bélgica, onde esta quinta-feira defronta o Genk para a fase de grupos da Liga Europa.