Sonae anuncia entrada da Zippy no Azerbaijão

Foto
Grupo Sonae, liderado por Paulo Azevedo, anuncia entrada da Zippy em novo mercado Paulo Ricca

As vendas internacionais da cadeia de roupa para criança já valem mais de metade da facturação.

O grupo Sonae (dono do PÚBLICO) anunciou esta terça-feira a entrada da marca Zippy no Azerbaijão, com a abertura de uma loja na capital do país, Bacu. A expansão é feita em regime de franchising e em parceria com o grupo Fawaz Alhokair, com quem a Sonae tem um acordo para a região do Médio Oriente.

Recentemente, a empresa portuguesa também anunciou a abertura de uma loja na República Dominicana. Nos últimos dois anos, a marca de roupa para criança abriu lojas na Arábia Saudita, Cazaquistão, Egipto e Turquia. A Zippy também marca presença em Espanha. De acordo com um comunicado da empresa, as vendas internacionais desta marca já representam mais de metade da facturação, “beneficiando do crescimento em novos mercados para além da Península Ibérica”.

Miguel Seixas, administrador da Sonae SR, o braço para o retalho especializado do grupo que detém os hipermercados Continente, acredita que a Zippy “está a captar o interesse de consumidores e parceiros de negócio em todo o mundo”.

No final do primeiro semestre, as marcas da Sonae SR tinham 136 lojas no estrangeiro, 13 das quais em regime de franchising.

Notícia corrigida às 20h49

Corrigidas as palavras Arzebaijão.

Sugerir correcção
Comentar