Godinho Lopes e advogado Paulo Farinha Alves assumem futebol profissional

Foto
Foto: Filipe Casaca (arquivo)

O advogado Paulo Farinha Alves é o novo director para o futebol profissional do Sporting, segundo anunciou, em comunicado, o clube ao final da tarde.

Uma nomeação que surge um dia depois da demissão da anterior estrutura dirigente do futebol, composta por Luís Duque e Carlos Freitas.

O novo responsável estará sob a dependência directa do presidente do Sporting, Godinho Lopes, que também preside à SAD (Sociedade Anónima Desportiva) leonina e assumirá directamente a pasta do futebol, que anteriormente pertencia ao administrador-executivo Luís Duque.

Na nota divulgada pelo site sportinguista foi ainda revelado que Pedro Cunha Ferreira, vogal da direcção e secretário-geral da SAD irá acumular estas funções com o cargo de director-geral para o futebol de formação.

Comunicado na íntegra:

“No âmbito de um processo de reestruturação devidamente ponderado e já iniciado com o projecto de fusão da SPM com a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, nomeou Paulo Farinha Alves para o cargo de Director do Futebol Profissional, na dependência directa do Presidente, que assumirá directamente o futebol. Na mesma estrutura, Pedro Cunha Ferreira acumulará a função de Secretário-Geral da SAD com o de Director do Futebol de Formação. Este processo de reestruturação contemplará uma maior transversalidade entre o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD e o Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal.”

Sugerir correcção
Comentar